domingo, 2 de fevereiro de 2014

IUPE - Enfim, uma realidade!



É gratificante quando podemos presenciar um empreendimento que nasceu do sonho de pais que buscam nesse conturbado mundo da educação pública, uma solução conjunta, para uma educação de qualidade e uma melhor formação de nossas futuras gerações.

Iniciativas como esta me faz lembrar de uma frase do grande poeta e roqueiro que já não se encontra entre nós, Raul seixas, que disse "Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"
A educação no Brasil, sempre que posso, menciono o descaso das autoridades em dotar a sociedade de condições para receber uma educação de qualidade, ou melhor dar acesso a todas as classes sociais a mesma condição de frequentar escolas, principalmente aos cursos superiores e profissionalizantes.
 
Sabemos que a educação pública para ter um padrão de qualidade aceitável é necessário inúmeras ações. Começamos pela valorização do profissional de ensino, com salários compatíveis com a sua importância na construção de uma sociedade culturalmente desenvolvida. Dotarem também a estrutura física das escolas, condições para oferecer mais conforto aos alunos, possuindo mais opções para o desenvolvimento cultural  e não somente educacional. Como; a prática de esportes especializados, o desenvolvimento das artes cênicas, artes plásticas, músicas etc. Para atender esses aspectos importantes e complementares da educação as escolas deveriam também ter tempo integral para os alunos, a exemplo de países desenvolvido, que apostaram na educação para o seu crescimento sociocultural, e venceram.

Como sonhar em um governo comprometido é um sonho muito distante, país sonhadores buscam construir uma nova realidade com iniciativas de sucesso. Esperamos que outras iniciativas iguais, venham contemplar nossa sociedade, transformando nossa Inhapim na cidade de grandes sonhadores.

Parabéns a Escola Lápis de Cor que aceitou esse desafio. Parabéns a todos os pais e colaboradores que participaram desse sonho maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário