quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Inhapim está sediando o Programa "Ver Minas"


            Inhapim está sediando o Programa "Ver Minas" na microrregião composta de 13 municípios, o atendimentos em Inhapim favoreceu o acesso dos outros municípios por se encontrar em uma localização estratégica. O Prefeito de Inhapim Hamilton Chagas se prontificou a oferecer a estrutura adequada para instalação dos caminhões e o atendimento dos pacientes, inclusive os de outros municípios.

            Parabenizamos o Prefeito pela iniciativa de oferecer a estrutura para o Programa. Sabemos que esse mutirão irá beneficiar a dezenas de pessoas que não possuem alternativas para um tratamento de vista.  Mas é bom lembrar que esse evento passageiro e pontual com atendimento específico, não isenta sua responsabilidade em melhorar a saúde em Inhapim, que anda caótica. Os postos de saúde, principalmente os PSFs que estão sem referências, medicamentos que sumiram dos postos de saúde, e o pouco existente, são distribuídos de forma discriminatória, atendendo usuários  politicamente.

             O Hospital, considerando que hoje o mesmo se encontra sob a direção de correligionários  seus, e os recursos solicitados à Câmara Municipal foram aprovados, é preciso dar uma resposta a sociedade com ações definitivas. A saúde do município está contaminada, os PSFs estão inertes sem cumprir as metas estabelecidas pela SES. Atendimento domiciliares pelos agentes se encontra de forma precária sem qualquer comprometimento.   

 
 
             O Programa " Ver Minas" , um dos destaques de atendimento à saúde, é uma iniciativa do Governo de Minas para atender a demanda reprimida em todo Estado. É uma iniciativa importante, lembrando do caos que a saúde  do Brasil se encontra.
            O problema de visão das pessoas maiores de 50 anos foi o foco do problema. O Programa está composto com a seguinte equipe Realizado em duas carretas, uma equipada com consultório oftalmológico e sala para exames e outra com uma sala de cirurgia, o serviço conta com 11 médicos oftalmologistas, 01 médico anestesista, 01 Psicóloga, 02 Enfermeiras, 10 Técnicos de Enfermagem, 60 Técnicos Auxiliares, 01 Técnico em Tecnologia da Informação e 01 Técnico em Eletricidade.
            O lançamento do Programa "Ver Minas" foi no dia 22 de novembro de 2013 na Cidade de Sete Lagoas que iniciou o atendimento oftalmológico para pacientes acima de 50 anos. Durante sua permanência na cidade, a carreta “Ver Minas” realizou aproximadamente 4 mil atendimentos entre consultas, exames e cirurgias.
            A seguir a cidade de Taiobeiras foi beneficiada, no mes de fevereiro, recebeu o Programa a população de Francisco Sá. Inhapim recebeu o programa sediando outros 12 municípios da microrregião que foram beneficiados. A rota para o programa Ver Minas encontra-se em processo de estruturação. O objetivo é ainda este ano atender todas as microrregiões do Estado. afirma o Governador Anastasia. Este programa de Iniciativa do Governo de Minas possui em seu bojo uma conotação política pela proximidade das eleições, mas é muito bem vindo, pois estará solucionando problemas de milhares de pessoas em todo estado, esperamos que sobreviva após as eleições.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário