quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Episódio TINGA -" Discriminação" - Tolerância zero

 

Um mundo globalizado, as nações interagindo bilateralmente. Vendem, compram, fazem intercâmbio cultural, competições de atletismo envolvendo a maioria das nações, o futebol hoje possui a copa do mundo que envolve dezena de países. Essa conquista só foi possível quando o homem entendeu que a vida se torna mais agradável quando podemos interagir harmoniosamente, respeitando a cultura de cada um, ser solidários nas adversidades. Não ter qualquer discriminação; de raça, cor, condição social, religião, enfim, sermos verdadeiros irmãos.

            As conquistas foram muitas, mas, ainda temos que conviver com grupos de pessoas que fazem da discriminação o seu prazer. TINGA, mais uma vítima de uma manifestação racista que nos reporta aos tempos do apartheid, do nazismo, e da escravidão. É abominável atitudes como esta, que reacende os horrores de uma época que a sociedade mundial tenta sepultar. As lembranças tem que ser mantidas apenas como forma de reconhecer os erros e ao mesmo tempo reconhecer a importância que o negro tem em nossa cultura, na evolução social e econômica.

            As manifestações de solidariedade por todos, até mesmo de outros países ao grande atleta TINGA, só vem demonstra que a humanidade reconhece o erro histórico cometido com a raça negra. Esperamos que o clube Real Garcilaso seja punido com rigor, até mesmo com a sua retirada da competição. Servirá de exemplo para que fatos como esse não voltem a ocorrer, principalmente no futebol. O rigor da punição servirá de exemplo para todos aqueles que ainda não entenderam, que a criação de Deus não possui diferenças. Termino com um versículo deixado por quem nos criou, e é o dono de todos nós e tudo que usamos, do dia, da noite, do ar da terra, do tempo e só pregou o amor entre os povos.

"Geneses 26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;"


Nenhum comentário:

Postar um comentário