domingo, 27 de abril de 2014

Brasil - Antes e depois das Redes Sociais


Um país de dimensões continental, com uma história construída pelo domínio dos portugueses e a imigração de estrangeiros de todos os países do planeta. Um país multirraciais e uma miscigenação para dar inveja aos países que se consideram poderosos e dominadores pelas diferentes belezas físicas de nossa população. Uma bela raça.

               A população brasileira adquiriu um encanto especial, a sua cultura com diferentes facetas, onde cada estado da federação assimilou uma cultura e criou suas diferentes formas de vida, possibilitando uma riqueza indescritível dos valores individuais e coletivos. Somos um  povo com uma infinidade de dons, que se torna impossível conhecer com a riqueza de detalhes, o potencial de nossa gente.

               Contudo esses atributos não impedem que também desenvolvêssemos uma diferença sociocultural e econômica, que por sua vês, não gera nenhum encanto a nenhuma nação do planeta. Evoluímos nas últimas décadas?  Sim! Não resta a menos dúvida que tivemos uma evolução importante. Mas será que a evolução foi equitativa, ou discriminatória? Lamentavelmente a evolução é consequência da globalização e da Internet. Será que estamos sendo também idiota em dizer tamanho disparate? Dizer o que penso não me torna mais um idiota da rede, mas, mais um que conquistou o direito de tornar público o que pensa. Essa conquista podemos dar o nome de Democracia, o direitos iguais a todo cidadão, na rede não existe discriminação de raça de cor ou condição social, o espaça está disponível para todos.

               A rede nas duas últimas décadas alterou radicalmente o comportamento social. Trouxe infinitos benefícios, contudo se transformou também em uma ferramenta perversa na mão de criminosos. Muitas vezes temos que conviver também com muitas postagens sem sentido, sendo verdadeiras aberrações culturais. São estas os efeitos colaterais de mais esse novo instrumento democrático. Como tudo no Brasil, a rede também trouxe um impacto maior por razões inúmeras. Uma das maiores responsáveis do mau uso da rede é o mesmo motivo pelo total desmando no país. A senhora impunidade, um país onde as leis não funcionam, exceto para os desamparados socialmente. Por outro lado, devemos ficar satisfeitos que as redes sociais estão contribuindo grandemente para divulgar as mazelas administrativas dos governantes sem qualquer intimidação. Esta situação poderá dar novos rumos na política brasileira, nada mais fica escondido, não adiante os governantes alegarem desconhecer suas ações criminosas que a rede divulga com riqueza de informações, e o melhor, atingindo todas as classes sociais.

               As eleições de 2014 com certeza será decidida pelas redes sociais e não mais por campanhas na mídia tradicional, razão do governo estar procurando alguma forma de ter um controle maior nessa mais nova e eficiente ferramenta de mídia. Portanto brasileiros, fiquem atento as novas postagem, façam uma pesquisa na veracidade das informações, não acreditem em tudo que aparece nas redes, mas use-a bem, e vamos aproveitar para também avaliar bem os nosso futuros governantes. Salve o nosso Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário