sábado, 25 de janeiro de 2014

Brasil. Um país sem futuro!

 
 
César Torres
 
Um afirmativa um tanto controversa para muitos. Desde criança que ouço, "Brasil um país do futuro". Depois de anos ouvindo esta máximo, chego a minha maturidade acreditando cada dia mais, que, fui iludido e enganado, me sinto traído pelos governantes e por todos os oportunistas, que conseguiram transformar, nós brasileiros, em expectadores de uma utopia,  aplaudindo os engodos oferecidos como manjar dos deuses. Infelizmente não temos como chorar o leite derramado, cada dia é um dia a menos. O nosso sentimento é não visualizar mudanças reais, que possam dar às futuras gerações uma esperança.
 
Nas últimas décadas os governantes se originam da classe média alta e de grandes empresários, quando não são patrocinadores de representantes seus. Método eficaz de aprovar leis que possam manter o domínio econômico sobre a maioria da população. Algumas exceções ocorreram, como o Presidente Lula, em se tratando da origem humilde, representando o trabalhador brasileiro e o povo oprimido, por um longo e terrível período de ditadura militar. Decepção total, faltou caráter suficiente para dar prosseguimento aos projetos transformadores, de uma proposta de campanha que mudava os rumos da política brasileira. Propunha esta um crescimento econômico e uma distribuição de renda linear, onde as classes menos favorecidas participariam com maior equidade dos benefícios fiscais, com mais saúde, educação emprego etc. Ideal que se perdeu em um emaranhado de corrupção e  casuísmo político trazendo danos irreversíveis para a sociedade, estimulando toda sorte de liberalismo danoso e proporcionando um caos sem precedentes na história de nosso país. O pior, trazendo uma frustração e uma desesperança ao brasileiro que sonhava com uma país do futuro.
A legislação Brasileira é permissiva favorecendo a escalada do crime em proporções jamais vista. Quando afirmamos Ser um País sem Futuro, tomamos por base a resistência de nossos governantes em dotar o pais de estrutura jurídica penal etc. Quando a Presidente Dilma e o alto escalão do executivo e Judiciário manifestam que são contrários a menor idade penal, estão na verdade estimulando a prática do crime por "menores". Menores hoje com vários crimes e assassinatos com requinte de crueldade, zombam da polícia da justiça e de toda sociedade na certeza da impunidade.
A Segurança pública não existe, as forças policiais existentes não possuem a estrutura existente nas quadrilhas organizadas. A escalada do terror aumentando a cada dia. A intimidação às polícias ao judiciário, enfim a toda sociedade é visível e latente. A cada dia se vê novas modalidades de crime e o envolvimento de menores com idade cada vez menor. Ver quadrilhas organizadas dentro dos presídios comandando ações criminosas nas cidades é simplesmente uma demonstração de incompetência dos governantes. Como é possível aceitar retaliação de criminosos por ações mais enérgicas das polícias? É inacreditável! Países na Europa, América do Norte, Ásia etc. a polícia pode agir, usar a força se preciso para impedir ações das quadrilhas, menores criminosos são tratados como tal, no Brasil a polícia se agir com rigor é punida, e ainda tem que viver no anonimato para não serem assassinados. É simplesmente constrangedor  aceitar o domínio social pelos marginais sem uma reação.
As Comissões de Direitos Humanos no Brasil deveria rever seus conceitos e pararem de trabalhar em função de criminosos e bandidos, se não, que se expliquem, mas é essa a visão que a sociedade possui de suas ações. A velocidade das mudanças sociais são imensuráveis, enquanto as mudanças em nossas Leis e processos de controle social nem anda, se encontra estático. O clamor social é imenso e ninguém toma qualquer atitude nossas leis e procedimentos também tem que acompanhar essa evolução. Prisão Perpétua! Pena de Morte! Porque não? Justificativa da possibilidade de erro judiciário e morrer inocentes seria a justificativa para impedir a aplicação da lei? Pergunto, será que a manutenção desses criminosos não estão causando muitas vezes mais a morte de inocentes? Sim, o índice é alarmante, muitos desses criminosos em série, traficantes, estupradores, menores criminosos se  fossem retirados do convício social, ou eliminados com pena capital, quantas vidas não seriam poupadas. E o brasileiro certamente teria um pouco mais de paz e sairia da prisão em que vive.
A nossas leis são tão permissivas que muitos criminosos de outros países estão vindo para o Brasil para praticar crimes devido a impunidade e os artifícios legas que os mantém fora da prisão. O brasileiro está cansado de viver a mercê da bandidagem.
Será que estão todos cegos? Não, temos certeza que não, estão na verdade preservando a possibilidade de manutenção do poder. Sabemos que o Brasil tem pontos fundamentais para promover as transformações sociais e mudar o quadro caótico que vivemos. Começando pela  EDUCAÇÃO, que ao longo dos anos vem sendo tratado com descaso impedindo o desenvolvimento social. A estrutura de nossas escolas é uma vergonha, o professor é tratado  sem o mínimo respeito. Não possuem apoio para aprimoramento, o salário é desprezível. Como desenvolver uma nação se a educação se torna segundo plano para o governo.
A saúde pública está um caos, o sucateamentos dos hospitais das unidades de saúde é notadamente o retrato de um retrocesso para sociedade. Filas nos hospitais, morte por falta de atendimento, tudo isso mostra o lado obscuro da administração pública.
Falando em saúde, citamos o descaso dos municípios, principalmente nos grandes centros urbanos, onde o tratamento do esgoto e a coleta do lixo com  a sua destinação correta não existe. Situação responsável por inúmeros óbitos infantis e doenças recorrente que abarrotam os postos de saúde que não possuem estrutura para o atendimento.
Porque tudo isso está acontecendo no Brasil? Vamos fazer uma análise considerando as gestões públicas dos  últimos anos, principalmente no governo petista. Um aumento expressivo dos impostos, colocando o Brasil entre os países com a maior carga tributária do planeta. A bolsa escola que foi instituída pelo governo do PSDB para estimular os pais a levarem seus filhos para escola e transformada pelo governo PT em bolsa família como política pública de inclusão social retirando famílias da extrema pobreza, sendo ampliada ao longo do mandato em números astronômicos, se tornando na realidade em uma ferramenta  eficiente para aliciamento de eleitores em campanha eleitoral, garantindo a continuidade do grupo partidário no poder. Tudo isso permite que o governo trate com desdenho o dinheiro público. O aumento do número de Ministérios e de Secretarias com status de ministério multiplicou em muito o custo brasil. Essa realidade criada pelo governo do PT, e coparticipação de muitos outros partidos políticos que também deixaram de lado suas ideologias políticas participando do toma lá da cá. Toda este conluio na administração pública é responsável pela formação de quadrilhas dentro dos governos desviando valores astronômicos sem qualquer punição. Depois de tantos desvios e uso da máquina pública para enriquecimentos ilícito, alguns Mensaleiros são presos, mas, com todas as regalias, o que não é permitido aos cidadãos comuns.
Como mudar essa realidade? Acabando com as quadrilha que administram o nosso país em todos os níveis de governo, federal, estaduais municipais e todas os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. É preciso elegermos homens que possuam caráter ilibado, comprometidos com as mudanças que possam fazer deste pais, uma grande nasção. "UTOPIA"! Desabafo de um  brasileiro que não acreditava que viveria para ver um pais rico se afundar como uma nau desgovernada. As eleições estão aí! Vamos mudar‽

Nenhum comentário:

Postar um comentário