domingo, 4 de setembro de 2011

Tributos a CLÁUDIA

A história da humanidade nos dá a dimensão da importância de nossa vida na formação do elo com que construímos a continuidade da espécie, e o melhor, da continuidade com muito amor e dedicação aos princípios e desígnios de Deus.
Todos nós somos únicos na vida, todos nós construímos a nossa própria história, isso nos traz uma responsabilidade de levar aos que aqui permanecerão na linha da construção da vida, uma estrutura forte e sólida e que só são atribuídos aqueles que são escolhidos dentre os mortais.
Como as palavras do sábio Salomão, orando a Deus e pedindo para povo de Israel - "Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens." (I Reis 8 : 39). E assim Deus dá a cada um a sua missão conforme o seu coração.
O tempo nosso aqui na terra não pode ser medido pelo relógio frio e calculista construido pelas mãos dos homens, mas pela grandiosidade de nossos atos, principalmente se eles são obtidos no anonimato, e que seus reflexos não são como os que usam na retórica com falácias que ofuscam a visão de todos, mas, são luzes que iluminam a face daqueles que, em uma angelical oportunidade pôde contemplar o brilho e a luminosidade de seu trabalho.
Ela como uma estrela cadente, que apesar de pouco tempo, deixou iluminado o firmamento, escrevendo na história e desenhando com letras mágicas, capazes de penetrar no mais profundo e complexo mundo do sentimento interior de cada ser, mensagens de grandezas em uma passagem sublime e apoteótica.
A saudade é o preço que pagamos pelos valores de uma vida dedicada na busca de uma sociedade melhor para muitos, mas, é também a oportunidade de muitos refletirem a sua existência na terra e ajudar a mudar o rumo de sua história, para formar assim, uma constelação de valores transformadores, onde o amor prevaleça, dando lugar ao orgulho a vaidade e ao ódio, que tanto contaminam e impedem a vida de ter o brilho e a igualdade para todos nós.
Cláudia o seu brilho não se apagará com o tempo, pois, os seus caminhos já possuem outras luzes que se acenderam, e certamente continuarão a sua obra. Estas palavras não serão lidas por você, mas é um tributo para não se perder no tempo os valores aqui por você distribuídos com tanto amor.

César Torres