domingo, 11 de julho de 2010

A vida é feita de escolhas.

Foto ilustrativa - Internet

César Augusto Torres



Parece simples! Mas, por traz de cada decisão, se encontra a mais importante de todas. Buscar a orientação de Deus.

Somos feitos de emoções, e são estas que nos coloca diante de cada encruzilhada da vida onde temos que tomar decisões. Muitas decisões nos permitem olhar criteriosamente sem sermos pressionados pelo tempo. A escolha de nossa primeira namorada, o dia e hora de nosso casamento. A nossa vida profissional, podemos ao longo de nossa vida estudantil buscar a profissão que mais nos identificamos com ela. Esta é uma fase rápida de nossa vida, que compreende nossa adolescência e início de nossa vida adulta.

Hoje todas as nossas decisões estão sendo tomadas, muitas vezes antes dos fatos ocorrerem, com medo de perdermos a corrida pela vida, considerando a velocidade dos acontecimentos que nós faz sentir ameaças e um perigo eminente diante de nossos sonhos e crenças.

E tudo não passa da falta de confiança em si, e fé em Deus. Somos massacrados no dia a dia através da mídia que vem transformando a massa humana em um ser vazio e sem sentimentos. O crescimento econômico é o objetivo das nações, o poder sempre esteve e continua vinculado à riqueza. Não é comum decisões que possam quebrar esse paradigma e mostrar o real valor do ser humano e o objetivo de sua criação.

As iniciativas de preservação do meio ambiente, que poderá preservar a vida em condições aceitáveis para as futuras gerações, são recebidas como ameaça pelos capitalistas e dominadores do planeta. A exemplo do novo código florestal brasileiro, que podemos dizer que será um retrocesso para preservação da vida na terra. A postura do maior poluidor do planeta USA, é o retrato do descaso e da falta de compromisso com o futuro da espécie.

São as escolhas erradas que fazem com que a vida perca o sentido. A pratica de violência contra a vida e a natureza que era um “privilégio” dos grandes centros, hoje disseminou em todo país. Os casamentos estão acabando nos primeiro anos, a prostituição já não faz parte de conceito negativo, é prática aceita com naturalidade. A pedofilia praticada em larga escala com utilização da rede de computadores, a cada dia se multiplica mais, prática essa com autores que antes tinham o respeito e eram referência para educação de nossos jovens e crianças como; policiais, grandes empresário, padres e até mesmo os próprios familiares, incluindo pais irmãos etc. Os assassinatos se tornaram mais violentos, com grande requinte de crueldade.

O que fazer? Não existe uma receita pronta para cada situação aqui mencionada. Mas acredito que ainda exista esperança, se tomarmos as decisões mais acertadas, pedindo primeiramente a orientação de nosso criador, e lembrarmos que, uma decisão pode valer uma vida eterna junto de Deus. Estamos em ano eleitoral, sua escolha pode mudar para melhor ou pior, você tem a decisão.
Quando fizer sua escolha, não seja tão apressado, pense quantas vezes for necessário, e lembre-se, Deus existe, e está no controle. Peça sua orientação.

Faça já sua escolha! E ajude a mudar o mundo.